6 passos para ser um melhor vendedor com o Coaching

by

Quem nesta vida não procura todos os dias ser melhor pessoa? Quem nesta vida não procura ser um melhor profissional? A profissão de vendedor é sem duvida a que move as empresas. Sem vendas não há entrada de dinheiro. Sem vendedores o mundo não gira e os negócios não avançam e não crescem.

Quero neste artigo apresentar 5 passos que o Coaching ajuda os vendedores a serem melhores profissionais.

Passo nº 1 – Ser Disciplinado

Facto: Um vendedor tem que ter uma atitude implacável e altamente profissional na sua abordagem com um cliente para conseguir fechar o negócio. Em muitos casos, aprender a ser este vendedor implacável, passa por ter, ao seu lado, um Coach para lhe colocar as perguntas certas para que possa avaliar onde está e onde quer estar. Nas vendas o processo de Coaching, está muito bem provado que, é o factor “X” que melhora o desempenho do profissional

Passo nº 2 – Ser focado

Todos o vendedor, em muitas situações, deve executar uma quantidade de tarefas administrativas e de prospecção quase em simultâneo. A concentração e foco na execução de uma tarefa de cada vez é a chave do seu sucesso. O processo de Coaching permite alinhar com o profissional quais as tarefas que são corriqueiras, importantes, prioritárias e urgentes e assim definir as prioridades com base no impacto que estas tarefas terão na persecução e execução do seu objectivo de vendas.

Siga-me pelologo_b

Passo nº 3 – Ser Confiante

O melhor e mais carismático vendedor acredita fervorosamente na sua capacidade profissional, na sua empresa e no produtos ou serviços que trabalha. Um vendedor confiante age sem medo e está sempre disponível para correr riscos sem se preocupar em ouvir um “não” de um cliente ou perder uma oportunidade de negócio. O Coaching permite trabalhar com o profissional a forma como interpretar e conhecer as fronteiras da confiança com a presunção/prepotência.

Passo nº 4 – Ser Persistente

Infelizmente mesmo o melhor vendedor não se conforma (ou não aceita com facilidade) ao ouvir um “não” de vez enquanto. A chave para ser um vendedor bem sucedido é sempre ser persistente, mesmo nos momentos que recebe uma resposta negativa. O vendedor de sucesso persegue obstinadamente as oportunidades e está sempre disposto a abordá-las de diferentes ângulos. O Coaching permite explorar estes ângulos e quais as potências consequências e impacto que cada um deles pode ter no resultado final.

Passo nº 5 – Ser Engenhoso

Um vendedor bem-sucedido é alguém que deve ser como o Inspector Gadget e ser cheio de recursos. Isso é especialmente importante quando trabalha para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Isso significa, em muitas situações, correr a milha extra, ir muito mais além do que é pedido e saber quando e como usar cada recurso que tem disponível na direcção do fechar o negócio. O Coaching vai trabalhar com o vendedor para que ele possa descobrir como ser um vendedor ainda melhor, saber pensar fora da caixa e trabalhar da melhor forma todos os métodos e processos tradicionais de venda.

Passo nº 6 – Ser Comunicativo (não falador)

Naturalmente, um dos atributos mais importantes, e mais valorizado, em qualquer vendedor é ser um bom comunicador, ao invés de um “fala barato”. É necessário ser capaz de articular e alinhar o que pensa, o que está a falar e o que o cliente necessita de ouvir de maneira clara e alinhada. O Coaching permite validar que está consciente deste alinhamento, pois caso falhe, mesmo que possua os melhores argumentos de vendas acabarão por cair em saco roto. O Coaching trabalha como ser claro e conciso no que está a comunicar.

Conclusão final

Se com este artigo ficou um pouco mais conhecedor sobre como o Coaching pode ser útil no seu crescimento, então termino com um pergunta: Há alguma coisa que quer mudar na sua vida ou na sua profissão?

Marque já uma sessão Gratuita de Coaching comigo para ficar a conhecer um pouco mais sobre como posso ajudar a si e a sua organização.

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Conheça a Fórmula que muda a forma de ser.

Pense nisso!

 

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

No tags for this post.

A diferença entre o J e o Y

Fevereiro 17, 2013

Como ainda continuo umas merecidas férias aqui em Vitória no Estado do Espírito Santo, tenho…

Algumas dicas bem poderosas

Novembro 29, 2009

Sejamos conscientes que todos gostamos de comprar. Sabe porque? Porque é engraçado e alimenta o…

Duas dicas poderosas

Março 13, 2010

Esta semana trago não uma mas duas dicas que poderão ajudar a conseguir mais vendas.…

%d bloggers like this: