atitude

Guest post – Resultados diferentes exigem atitudes diferentes

by

atitudeEste é um conceito muito simples, mas que muitas vezes acaba sendo ignorado pelos profissionais que atuam no segmento de vendas. A lógica é a seguinte: como é possível alcançar novos resultados se você continuar fazendo as mesmas coisas? Depender totalmente de fatores externos é um risco que não se deve correr quando se trata da sua carreira. Um vendedor que espera atingir determinados objetivos em seu ambiente de negócios deve adotar uma postura de reflexão em relação a sua prática e alterar algumas técnicas que podem estar lhe prejudicando.

Para que você inicie essa tarefa nada fácil de transformação do seu método de trabalho, listamos 5 pontos que são muito importantes quando se trata de qualidade de vendas.

1. Esteja afinado em relação ao mercado. Para ser um bom vendedor não basta conhecer bem o produto que está oferecendo. Este é apenas um dos requisitos mínimos que você deve ter. Importante mesmo é conhecer seu mercado. Entenda bem os seus competidores, estude suas estratégias, compreenda o cenário em uma escala maior e não se limite às paredes da sua loja ou escritório. Faça uma comparação verificando em que pontos sua empresa tem vantagem e no que precisa melhorar. Não se isole para não ser engolido!

2. Transforme as dificuldades e oportunidades. Se algo está dando errado, provavelmente é porque você ainda está focado no problema e não na solução. Tente analisar a situação sob uma perspectiva diferente. Deixe de lado o pensamento de que “está difícil” e passe a pensar em “como superar”. Essa troca pode trazer à tona uma variada lista de soluções.

3. Acima de tudo, seu produto é uma solução. Não importa o que você vende de fato, quando alguém te procura é para encontrar uma resposta para algo. Portanto, tenha isso sempre em mente. Seu cliente precisa daquilo que você está vendendo e você deve tornar isso claro, ressaltando como o produto é capaz de atender às suas necessidades.  Mas, tome cuidado para não deixar o seu cliente confuso, ninguém quer comprar mais trabalho. Mostre para ele que está vendendo algo simples e eficiente.

4. Torne-se inesquecível. Muito cuidado, não estamos falando de demonstrar uma personalidade excêntrica-esquisita para o seu cliente, não é desse modo que você deve ficar marcado em suas lembraças. Você se tornará inesquecível se propiciar uma experiência de compra agradável. A maneira como você se comunica é essencial para isso. É preciso saber como projetar bons sentimentos nos seu cliente para se tornar um parceiro na busca pela solução, deixando de ser apenas um vendedor.  Tente entender suas motivações e pensar sob seu ângulo. Personalize o seu atendimento o máximo que puder e evite chatear o cliente com insistências. As pessoas gostam de se sentir no comando quando estão tomando uma decisão de compra, por isso não demonstre que está empurrando algum produto. Sutileza é fundamental.

5. Mensure seus resultados. Analise sua postura, e liste o que está funcionando e o que precisa de ser trabalhado. Reforce o que está indo bem, buscando melhorias frequentemente. É importante não estagnar só porque você está tendo bons resultados.

Estas dicas funcionam melhor se você tiver total consciência do significado da sua atividade. Você precisa desenvolver confiança para que consiga transparecer que acredita no produto ou serviço que está vendendo. E este pode ser o maior obstáculo a ser vencido para se tornar um vendedor melhor. Neste artigo falamos como conduzir melhor seu trabalho, mas para se expressar melhor, veja estas dicas. Depois disso, é só ir atrás do sucesso que será certo.

Este artigo foi escrito por Poema Eurístenes do Como.Fazer.com.br, um site de guias e artigos variados.


 

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterPesquisa no GoogleOutro site
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNãoProvavelmente
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Permita-me saber quem é Nome:
e-mail:
Gostou do Artigo?
O seu feedback é muito importante:
Clique em ->

[email_link]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Algumas dicas bem poderosas

Novembro 29, 2009

Sejamos conscientes que todos gostamos de comprar. Sabe porque? Porque é engraçado e alimenta o…

%d bloggers like this: