Quer crescer o seu negócio? Então contrate um Coach

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa da realizada nos EUA, 75% dos empreendedores e executivos dizem que o Coaching é fundamental para o desenvolvimento do negócio e das suas carreiras? O não é bom somente para benefício pessoal e profissional de quem contrata, também pode ajudar os colaboradores e a organização como um todo.

Coaching é totalmente diferente de palestras, workshops ou formação. O Coaching tem em conta mais do que trabalhar o da pessoa como gestor, líder, empresário ou vendedor. de forma mais abrangente o Coaching é uma poderosa ajuda para o desenvolvimento global de todos dentro da empresa.

Implementar de um programa de Coaching pode ajudar a empresa a obter recompensas na forma de melhor retenção dos colaboradores e maior desempenho no trabalho. Estudos comprovam que mais de 76% do Top 500 das empresas europeias implementaram e mantêm continuadamente um programa de Coaching para todos colaboradores.

Neste programa os colaboradores são desafiados a compreender, descobrir e crescer o seu potencial como pessoa e como parte de um ecossistema corporativo, e como resultado, sentem que a empresa está a investir no seu .

Para quê o Coaching nas empresas?

A função de um Coach não é ajudar, ensinar ou exemplificar como deverá resolver um problema. O Coaching serve para explorar as várias opções disponíveis e deixar o Coachee descobrir qual a melhor forma de atingir os seus . Um processo de Coaching pode impactar directa e positivamente na capacidade do seu participante fortalecer a lealdade e compromisso para com a empresa.

Como fazer resultar um processo de Coaching?

Resulta quando os participantes do processo de Coaching demonstram abertura e honestidade sobre suas experiências, medos e expectativas para que possam realmente aprender e encontrar formas de atingir os objectivos traçados no plano.

Ao contrário da crença popular, um processo de Coaching não serve para transformar o indivíduo num colaborador mais bem-sucedido dentro da organização. Para ter o melhor resultado, o Coachee precisa querer melhorar e ter a capacidade de reflectir e analisar as próprias experiências, incluindo fracassos.

Mais informações – clique aqui

Quer saber como encontrar um Coach? Aqui estão algumas dicas para descobrir o melhor para si.

O Coach deve ser um bom ouvinte

É deveras importante saber ouvir o que o Coachee tem a dizer. O Coach pode até saber o que deve dizer e querer ir directo ao assunto, porém este é o momento para o Coachee ter um lugar seguro para falar sobre os seus pensamentos e ter absoluta certeza que não haverá julgamento ou crítica. Um bom Coach sabe ouvir, reformular, questionar, clarificar, não sugerir ou opiniar, e sem dúvida, ter a habilidade mais importante que é dar a oportunidade do Coachee descobrir a melhor forma de resolver os seus desafios.

Siga-me pelologo_b

Usa o FeedForward ao invés do feedback

O feedback tem o poder de “parecer” uma crítica e para a pessoa que está a iniciar um processo de Coaching pode ser assustador e não é o momento para ferir sentimentos ou colocar o Coachee na “retranca”. Embora esta seja uma preocupação válida, as falácias ou o feedback (mesmo sendo muito honesto) podem causar mais problemas para o Coachee a longo prazo.

O FeedForward é justamente a melhor forma de estabelecer um relacionamento honesto alimentado por uma comunicação aberta orientada para o futuro e o que pode fazer para ser ainda melhor. Desde que seja respeitoso, o FeedForward honesto é uma parte vital da jornada de um processo em direção ao sucesso.

Deixar o Coachee tomar decisões

Voltando à importância de ouvir, isto é mais um dos pontos prioritários num processo de Coaching, ou seja, será sempre o Coachee a tomar suas próprias decisões e ser responsável pelo resultado que estas decisões tiverem na sua vida.

Embora o Coach possa, em algumas situações, se sentir tentado a dizer que está a fazer algo que poderá não dar o resultado esperado (talvez por já ter vivenciado situação semelhante), é importante deixar o Coachee aprender e percorrer o caminho com os próprios pés e posteriormente poder avaliar o resultado e as opções que poderiam ser tomadas.

O papel do Coach é ajudar o Coachee a percorrer o seu caminho sem interferir no resultado. Participa com questões, reformulações e indução da autoanálise. Será sempre o Coachee a  aprender com os seus próprios erros, também.

Conclusão final

Se depois de ler este artigo quer conhecer como o Coaching pode agir de forma positiva na sua vida e na sua empresa, o primeiro passo e clicar no link para agendar uma conversa comigo sobre como o Coaching pode ajudar.

Coaching não é para quem precisa. É para quem quer ser melhor!

Muito obrigado por ler o meu artigo.

Pense nisso!

Complete a frase: VENDER É....
O que captou o seu interesse no Artigo? Titulo do ArtigoPalavra-chavePesquisa Aleatória
Como chegou até ao meu site? NewsletterGoogleLinked InFacebookTwitter
Como classifica o interesse do Artigo? BaixoSuficienteBomMuito Bom
Sugeria o meu site a algum amigo ou colega? SimNão
Com que frequência visita o meu site? 1ª visita1 vez/semana1 vez/mêsMuitas vezes
Nome: email:
Se pudesse fazer-me uma pergunta, qual seria?
Clique em ->
Quer crescer o seu negócio? Então contrate um Coach

Coach Wilques Erlacher

ACC Coach Credenciado pela ICF. Especializado em Coach de Desenvolvimento & Metafórico e Presidente do Conselho Fiscal da ICF Portugal. Há mais de 20 anos que trabalho em funções relacionadas com Marketing, Vendas Corporativas, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Clientes, Formação, Mentoria e Consultoria em Vendas. O meu lema é: “Coaching não é para quem precisa, é para quem quer ser melhor” Os meus contactos são: email: we@wilqueserlacher.com || Skype: w.erlacher || Tel: +351 932 558 558